Saiba por que o consórcio não tem juros!

Você está pensando em realizar o sonho de ter um bem móvel ou imóvel, formar patrimônio ou ter uma aposentadoria segura e tranquila? Então é importante que você saiba por que o consórcio não cobra juros!

Atualmente, existem diversas opções no mercado para investir dinheiro, mas qual é a melhor forma para realizar o seu sonho? Um dos fatores que influenciam é o fator econômico e como será a forma de pagamento.

  • Por que fazer um consórcio se torna uma melhor opção do que um financiamento?

O consórcio não tem juros, pois não utiliza recursos públicos, é financiado pelos seus próprios participantes. Esse já é o grande diferencial para justificar sua escolha.

No consórcio existe apenas uma taxa de administração, de baixo valor que é cobrada nas mensalidades. Em alguns casos também existe um fundo de reserva ou seguro, mas não são todos os consórcios que cobram, basta pesquisar de acordo com o bem que deseja adquirir.

O valor das mensalidades é mais em conta do que as do financiamento, e a comprovação de renda, consequentemente é menor, possibilitando às pessoas de menor renda adquirir um bem, de acordo com as suas possibilidades financeiras. Algumas administradoras, inclusive, não exigem comprovação de renda.

  • Qual o perfil do contratante do consórcio?

O perfil do cliente que opta pelo consórcio é alguém racional, não impulsivo e que quer ter um tempo para se planejar.

Quem acaba optando pelo financiamento são pessoas que necessitam ter o bem de imediato e acabam pagando juros muito altos.

  • Qual a diferença do consórcio e do financiamento?

No financiamento o banco irá pagar a você o bem escolhido, e assim você passa devolver mensalmente o dinheiro para a instituição, em forma de parcelas e com o juro calculado até o final do seu contrato. A aprovação do crédito feita pelo banco para determinar a capacidade de pagamento destas parcelas é burocrática, além disso os juros são altos e existe a possibilidade dele tomar seu bem caso não efetue os pagamentos em dia.

No consórcio, todos os participantes do grupo pagam as parcelas mensais que, através da administradora, são direcionadas para o fundo comum do grupo e, quando a soma das mensalidades chegam no valor do bem, um cliente será contemplado, o que ocorre mensalmente, sendo possível várias contemplações numa mesma assembleia.

As parcelas do consórcio não possuem juros, você apenas paga a taxa de administração, que é menor do que os juros de um financiamento.

Na Uninvest você faz o melhor negócio. Não perca mais tempo, estamos esperando por você! Venha realizar o seu sonho!