Saiba como encarar o desemprego! Confira nossas dicas

Com um índice recorde de desemprego em 2017, o número de desempregados mais que dobrou no país. Temos algumas dicas caso isso tenha acontecido com você e como dar a volta por cima nessa situação.

Confira abaixo algumas dicas que a Uninvest separou para você:

  • Alternativas

Analise o encerramento de uma atividade como uma oportunidade de fazer algo diferente, às vezes ficamos parados pensando no que não deu certo e podemos descobrir outras áreas de atuação, talvez seja a hora de investir no seu Curriculum, mudar de área ou tirar do papel aquele projeto que está a tanto tempo parado.

  • Encare a situação

É importante rever suas economias, veja o que pode ou não cortar e é necessário. Busque controlar as despesas e rever seus gastos. Na hora de desemprego, reveja suas dívidas e busque não deixar acumular muitas contas.

Outro ponto muito importante nesse momento é não entrar em desespero!

  • Não contrair dívidas é essencial

Fuja dos cartões de crédito nessa hora, pois o risco de entrar em um ciclo de juros é muito maior. Quando você atrasa uma conta de cartão de crédito os juros e multas tendem sempre a aumentar e você perde o controle, esteja sempre atento!

  • Avaliar a situação

Hoje em dia com a internet é muito mais fácil você vender coisas que estão em casa a certo tempo e sem uso, como nos grupos de desapego na internet, aproveite  isso a seu favor e tente fazer um dinheiro extra com aquilo que não usa mais, ou quem sabe trocar por algo, nesse momento tudo é válido.

Com bastante calma, é possível dar a volta por cima mais rápido do que você imagina!