Realize um orçamento antes de concluir seu consórcio!

Quando pensamos em comprar um carro, por seguranca, conforto ou comodidade, independente de qual for sua necessidade para ter sucesso nessa aquisição é muito importante fazer um planejamento antes de começar, você sabe o que é um planejamento financeiro?

Selecionamos os principais itens necessários de avaliar antes de comprar um automóvel:

  • Combustível

É um assunto que pode ter muita variação, levando em conta que cada carro irá ter uma autonomia diferente e por isso é tão importante analisar bem antes de fazer um consórcio e qual carro escolher! Diferentes modelos e fabricantes tendem a ter mais economia na hora abastecer seu carro, por mais que possa parecer algo simples, no final do mês a diferença pode ser grande! No site do Inmetro é possível descobrir o consumo médio de acordo com modelo.

  • Seguro

É fundamental  pensar em seguro ao adquirir um bem com valor alto e evitar maiores dores de cabeça, apesar de ser um item opcional da lista, é interessante pensar em ter um seguro para diminuir riscos de prejuízo.  O valor pode variar devido a vários fatores, tais como ano do carro, idade do condutor e perfil do contratante.

  • Manutenção

Este item não pode faltar na lista de planejamento, afinal um carro com manutenção em dia tende a ter um melhor desempenho, melhor consumo de gasolina e pode evitar acidentes!

Existem peças que desgastam com o tempo, é inevitável a sua troca, tais como óleo, pneus e pastilhas de freio! É sempre importante lembrar disso.

  • Revisões

Da mesma forma que as manutenções, fazer as revisões em dia em oficinas autorizadas, garante a segurança do carro e garantia do mesmo, o valor de cada revisão normalmente é fixo de cada concessionária, então é muito importante verificar isso antes de escolher seu carro, pois alguns modelos o valor tende a ter uma grande diferença

  • Multas e pedágios

Último item e não menos importante, eventualmente poderá ser surpreendido com uma multa, cujo pagamento está atrelado à concessão do licenciamento do veículo. Dependendo de como será o uso do carro ou de viagens, é importante ficar atento aos valores de pedágios nesses caso dependendo a frequência que será utilizado o automóvel!